Woodson morreu no sul da Califórnia, depois de enfrentar um câncer.
Ele não era um membro original do grupo, mas teve papel fundamental.
Ali-Ollie Woodson, que liderou o quinteto The Temptations nos anos de 1980 e 90, da lendária gravadora Motown, e ajudou a recuperar a banda com canções como "Treat her like a lady", morreu no domingo (30). Ele tinha 58 anos. Woodson morreu no sul da Califórnia, depois de enfrentar um câncer, disse o presidente de uma associação de músicos da Motown, Billy Wilson. Wilson revelou que a mulher de Woodson, Juanita, contou a ele sobre a morte do cantor.
Mesmo não sendo um membro original do grupo, que teve muitas mudanças de formação desde a década de 1960, Woodson foi importante para manter o Temptations ativo.
Até o início de 1980, o Temptations já não produzia hit após hit, como fazia nas décadas de 1960 e nos anos 70, com clássicos como "Papa was a rolling stone",''My girl "e" I wish it rain would".
O grupo tinha perdido músicos originais, e Woodson foi o responsável por substituir Dennis Edwards, cuja voz definiu o grupo durante a década de 1970.
A voz de Woodson, semelhante à de Edwards, ajudou o grupo no entalhe de sucessos do R&B como "Treat her like a lady", ''Sail away " e " Lady soul", de 1984 a 1986.
Wilson, que conheceu Woodson em 1980, antes do cantor se juntar ao grupo, fundou a associação da Motown em Detroit, em meados da década de 1990, e conversou pela última vez com o amigo há duas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário