
Um dos gênios da música se foi. Nesta quinta-feira (08/abr), Malcolm McLaren empresário e mentor dos Sex Pistols e um dos "marketeiros" mais criativos da história da música, morreu aos 64 anos, em Nova York. Um porta-voz da familia confirmou a noticia detalhando que Malcolm sofria de câncer a alguns anos.
McLaren é referência no mercado fonográfico, pois em duas tacadas diferentes, detonou movimentos que perduram como estilos que revolucionaram a música no século XX.
Ao abrir em Londres, no início dos anos 70, uma loja de roupas com a estilista (e esposa) Vivienne Westwood chamada Sex, encontrou entre os frequentadores elementos que formataram sua empreitada mais famosa: os Sex Pistols. A banda detonou o movimento Punk na Inglaterra e seu primeiro álbum - "Never Mind the Bollocks" - é considerado um dos melhores discos de todos os tempos.
Por outro lado, nos 80´s, McLaren foi um dos primeiros artistas brancos a apostar no Hip Hop, e fez do álbum "Duck Rock" e o superhit "Buffalo Gals", marcas praticamente insuperáveis de vendagens de singles em um estilo musical totalmente inovador para o mercado.
Malcolm McLaren revolucionou o mundo, diz ex-mulher....
John Lydon e Sylvain Sylvain prestam homenagem a Malcolm McLaren...
'Vou sentir sua falta', diz ex-líder do Sex Pistols sobre Malcolm McLaren...
Mate a

Buffalo Gals
World´s Famous
Nenhum comentário:
Postar um comentário